Fisioterapia para Zumbido

Sobre o tratamento

Zumbido é uma interpretação errada de sons pelo cérebro. Um som percebido nos ouvidos ou na cabeça sem que haja estímulo externo.

Os sons são captados pela orelha e dentro do ouvido existe a cóclea (um caracolzinho) que transforma o som em sinais elétricos. Esses sinais elétricos são enviados ao cérebro.

Existem várias causas do zumbido. Problemas do ouvido interno (cóclea), vias de condição dos sinais elétricos (nervos), problemas da coluna cervical e até mesmo algumas regiões do cérebro.

Como são inúmeras causas, o médico otorrinolaringologista irá verificar a causa do zumbido e indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Sim, quando houver indicação ela realmente pode ajudar você. Seja eliminando o zumbido ou diminuindo.

Primeiro é realizada uma avaliação com um fisioterapeuta de nossa equipe. Nessa avaliação serão realizados alguns testes para avaliar o seu zumbido e sua correlação com cervical. Então será proposto algumas sessões de acompanhamento.
As sessões são realizados geralmente uma vez por semana mas em alguns casos até 2 vezes por semana.

Sim, utilizamos o método desde 2017. Fomos capacitados no Ambulatório de Fisioterapia para Zumbido no Hospital das Clinicas – UPS em São Paulo.

Assista o vídeo

Começe seu tratamento

Descubra as 7 Medidas Universais de Prevenção de Quedas!

A maioria das quedas em idosos pode ser evitada! Criamos um guia prático para ajudar você a identificar e eliminar os riscos de queda em casa. Insira seu e-mail para receber seu guia gratuito agora mesmo.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.