Dia Nacional da Tontura: Michel Maggi, fundador do “Meu Labirinto”, ressalta a importância da data

Você sabia que existe o dia da tontura? A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (ABORL-CCF) escolheu o dia 22 de abril para promover a conscientização da população sobre esse sintoma, que muitas vezes parece inofensivo, mas pode ser indicador de várias possíveis doenças.

Michel Maggi, fisioterapeuta há mais de 20 anos e fundador do Centro de Equilíbrio e Fisioterapia Vestibular Meu Labirinto, frisa a importância dessa data. “Essas datas são importantes justamente para conscientizar a população. O Brasil é um país continental, um país muito grande, então é necessário que haja esses marcadores para chamar a atenção das pessoas de sintomas importantes e a tontura é um deles”, pontua o especialista.

  • Michel Maggi, especialista no assunto, afirma que a tontura é como uma febre, um sinal de que algo não vai bem.

O especialista afirma que a maioria das tonturas estão ligadas ao sistema vestibular, mas de qualquer forma é importante procurar um profissional de saúde para ter um melhor diagnóstico. “A tontura é um alerta, é sinal de que alguma coisa não está bem, é como se fosse uma febre. O importante é procurar um profissional de saúde para entender o motivo específico daquela tontura. Às vezes a tontura pode ter uma causa mais simples ou uma causa mais complexa. A tontura pode ser de uma origem metabólica, como uma anemia ou diabete descompensada, por exemplo”, enumera.


Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe seu e-mail para receber todas as nossas novidades

Loading

Descubra as 7 Medidas Universais de Prevenção de Quedas!

A maioria das quedas em idosos pode ser evitada! Criamos um guia prático para ajudar você a identificar e eliminar os riscos de queda em casa. Insira seu e-mail para receber seu guia gratuito agora mesmo.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.